Projeto Irati – A Gente Cresce sem Corrupção é plantado nas 28 Escolas Municipais de Irati

Projeto Irati – A Gente Cresce sem Corrupção é plantado nas 28 Escolas Municipais de Irati


“Um projeto importante que vem trabalhando na base os bons costumes, mostrando o que é certo e errado e principalmente o valor do respeito ao próximo”, destacou a Diretora da Escola João Batista Anciutti - Maristela Chami

No dia 5 de novembro, o Presidente Nei Cabral, os vereadores José Bodnar e Alberto Schereda, a coordenadora de educação, Dione Cristina e o membro do Observatório Social de Irati, José Gabriel Cavalin estiveram nas Escolas Municipais Francisco Vieira de Araújo, João Batista Anciutti, Francisco Stroparo, Irmã Helena Olek, Camacua Eduardo Laars e Escola Municipal da Lagoa apresentando o Projeto “Irati – A Gente Cresce Sem Corrupção”.

    As 28 escolas da rede municipal de ensino foram visitadas, abrangendo 4779 alunos. Uma semente contra a corrupção foi plantada atingindo o objetivo do projeto de incentivar práticas e atitudes positivas que contribuam para o fortalecimento da honestidade do povo. “Estamos muito contentes com a boa aceitação do projeto e receptividade das escolas. Temos certeza que colheremos bons frutos futuramente”, destacou o Presidente da Câmara - Nei Cabral.

   A Diretora da Escola Municipal João Batista Anciutti - Maristela Chami elogiou a iniciativa da Câmara. “Um projeto muito importante que vem trabalhando na base os bons costumes, contribuindo com o trabalho que a escola já desenvolve junto as crianças mostrando o que é certo e errado e principalmente o valor do respeito ao próximo”.

   Para Sirlei Kavilhuka – coordenadora da Escola Municipal Francisco Stroparo trata-se de um assunto polêmico, porém, importante pois trabalha com as crianças desde cedo a honestidade e as boas ações no dia a dia”. Durante a apresentação do projeto, a Diretora da Escola Irmã Helena Olek, Nelci Rozyski Wolski, enalteceu a iniciativa repassando às crianças de forma dinâmica exemplos de corrupção nos pequenos atos e na família.

  A coordenadora da Escola Francisco Vieira de Araújo, Rosane Andrechovicz afirmou que este projeto vem somar com as ações que a escola já realiza e vai de encontro também com a situação atual do Brasil. “Uma importante semente lançada, esperamos colher bons frutos”, destacou.

   Conforme a coordenadora da secretaria de educação, Dione Cristina, foi plantada uma sementinha em cada escola municipal. “Conseguimos fazer as crianças refletirem sobre os próprios valores e levar para casa essa importante mensagem”, enfatizou Dione contando que muitas escolas estão trabalhando o tema em sala de aula.

    No dia 22 de novembro, às 9 horas a Câmara vai realizar a solenidade de plantio da “Semente contra a Corrupção”, alusiva ao projeto. Durante os dias 25 e 29 de novembro, a Câmara estará promovendo palestras às escolas municipais referentes aos temas: A Corrupção nos Pequenos Atos; Corrupção na Família e Corrupção no Poder Público e na Sociedade. As palestras serão ministradas por representantes de segmentos da comunidade. A Campanha terá seu encerramento com uma caminhada contra a corrupção.

    Todas as informações do projeto podem ser acompanhadas no site www.irati.pr.leg.br através do link https://www.irati.pr.leg.br/sem-corrupcao


(Assessoria Câmara Municipal de Irati)



Compartilhar :

Adicionar novo comentário

 Seu comentário foi enviado com sucesso. Obrigado!   Atualizar
Erro: por favor, tente novamente