Ponta Grossa tem feiras de hortifrútis quase todos os dias da semana

Ponta Grossa tem feiras de hortifrútis quase todos os dias da semana


Feira do Produtor atende em cinco regiões do município com a comercialização de frutas, verduras, legumes, hortaliças e derivados

Desde o dia 15 de outubro, a Feira do Produtor do Jardim Carvalho, que antes funcionava ao lado do módulo policial, passou a atender todas às terças-feiras na praça da Igreja Santo Antônio, no mesmo bairro. A mudança ocorreu devido à construção do binário da Avenida Monteiro Lobato e a escolha do novo local levou em consideração a viabilidade e manutenção da feira na mesma região.


Além do Jardim Carvalho, a Feira do Produtor atende semanalmente em mais quatro regiões do município, com a comercialização de frutas, verduras, legumes, hortaliças e derivados, que são a fonte de renda de muitos produtores da agricultura familiar do município. Para melhor atender a população, as feiras acontecem quase todos os dias da semana, com exceção das segundas-feiras e domingos.


            De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Bruno Costa, além de oferecer alimentos do hortifrúti de qualidade para a população, a Feira do Produtor contribui para o desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar em Ponta Grossa.


“Estamos em uma busca constante do crescimento da produção agrícola regional, sabendo da importância disso para os próximos anos. O intuito é que o pequeno produtor se torne cada vez mais produtivo e com mais rentabilidade no seu negócio”, explicou o secretário.


 


CALENDÁRIO SEMANAL DE FEIRAS


Terça-feira: Feira do Jardim Carvalho – praça da Igreja Santo Antônio, das 14h às 19h;

Quarta-feira: Feira da Benjamin Constant – embaixo do Restaurante Popular, das 14h às 19h;

Feira de Orgânicos – ao lado da Igreja São José, das 07h às 17h;

Quinta-feira: Feira do Santa Paula – praça Tancredo Neves, das 14h às 19h;

Sexta-feira: Feira de Orgânicos do Jardim Carvalho, das 07h às 19h e

Sábado: Feira da Benjamin Constant – embaixo do Restaurante Popular, das 07h às 13h.


Por Gustavo Ban

Fonte Prefeitura de Ponta Grossa


Compartilhar :

Adicionar novo comentário

 Seu comentário foi enviado com sucesso. Obrigado!   Atualizar
Erro: por favor, tente novamente