Unicentro organiza mostra fotográfica virtual tendo a primavera como tema

imagem: Unicentro organiza mostra fotográfica virtual tendo a primavera como tema
Fonte: foto
25/09/2020

Estamos chegando ao final do inverno. As folhas secas caídas no chão aos poucos vão sendo substituídas pelo desabrochar das flores – principal característica da próxima estação, a primavera. Inspirada pela beleza das paisagens naturais durante essa transição de estações, a Diretoria de Cultura da Unicentro lança o desafio Guarapuava em Flor. O objetivo é convidar a comunidade a enviar fotos autorais para compor uma mostra de fotografias com olhares diversos sobre a natureza.

“Nós pensamos, enquanto Diretoria de Cultura, em conclamar a população, chamar as pessoas que gostam de fotografia para fotografarem a natureza guarapuavana ou da cidade onde esteja, para que a gente possa publicar coisas bonitas – a natureza, flores, árvores -, para que os nossos dias sejam mais leves, para que a nossa esperança renasça assim como na primavera”, explica a diretora de Cultura da Unicentro, professora Níncia Teixeira.

De acordo com a docente, além do início da primavera, o momento escolhido para a exposição também corrobora com outra causa abraçada pela Diretoria de Cultura da Unicentro. “A data escolhida foi o mês de setembro justamente porque é o mês da esperança, é o mês do renascimento das flores, principalmente, e também colaborando com o Setembro Amarelo, que é o mês de prevenção contra o suicídio, levando a arte para que as pessoas não fiquem tão atormentadas, tão entediadas. Foi uma forma de a gente mostrar que a arte salva, a arte cura”, defende Níncia.

Para participar da mostra virtual, os interessados devem enviar sua contribuição fotográfica para o e-mail dirc@unicentro.br. Vale foto de qualquer tamanho, em qualquer ângulo, tirada com qualquer tipo de câmera. A única regra é que o registro seja de elementos da natureza. As fotos podem ser encaminhadas até o dia 22 de setembro, data de início da primavera e que também vai marcar o começo da exposição virtual Guarapuava em Flor. As fotografias da mostra poderão ser conferidas nos perfis da Diretoria de Cultura da Unicentro no Facebook e no Instagram.

Fonte: Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) - Campus Irati

Outras

  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner