“Minha responsabilidade com o ensino de Ponta Grossa é dobrada”, afirma Hussein Bakri durante visita em PG

imagem: “Minha responsabilidade com o ensino de Ponta Grossa é dobrada”, afirma Hussein Bakri durante visita em PG
Fonte: foto
01/05/2021

O deputado estadual e líder do Governo, Hussein Brakri (PSD) esteve em Ponta Grossa na manhã desta sexta-feira (30). Ele acompanhou o início das obras no Colégio Estadual Padre Pedro Grzelczaki e visitou o Colégio Estadual Maestro Bento Mossurunga, atendendo a pedidos da direção.

Durante a visita, Bakri destacou o compromisso com a educação na cidade de Ponta Grossa. “Minha responsabilidade com o ensino de Ponta Grossa é dobrada, como deputado indicado pela prefeita Elizabeth Schmidt para representar o município junto ao Governo do Estado e também como presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa”, comenta.

No Colégio Estadual Padre Pedro Grzelczaki, Hussein Bakri viabilizou a demolição dos espaços de madeira e construção de um bloco em alvenaria com salas de aula e banheiros. Além disso, o deputado ainda assegurou os recursos necessários para mais cinco salas de aula que, somadas à obra já em andamento, vão garantir a estrutura adequada para os 556 alunos da instituição.

Outro local que também recebeu a visita de Bakri, foi o Colégio Estadual Maestro Bento Mossurunga. Acompanhado pela chefe do Núcleo Regional de Educação, Luciana Sleutjes e da direção do colégio, o deputado garantiu uma emenda parlamentar para custear a construção de mais 10 salas de aula.

Esta é uma demanda antiga do colégio que hoje atende até o 9º ano do Ensino Fundamental. Com a reforma, a capacidade de atendimento vai saltar para 1.200 alunos, possibilitando a oferta do Ensino Médio. “Os alunos poderão permanecer inseridos na comunidade escolar ao ingressarem no Ensino Médio, sem a necessidade de mudar de colégio”, afirma Bakri.

O deputado também agradece o apoio de outros políticos da região. “Essa luta também é dos vereadores Daniel Milla, Filipe Chociai, Léo Farmacêutico, Ede Pimentel e Paulo Balansin e do diretor do Paranacidade Elizeu Chociai, que vêm trabalhando de mãos dadas conosco por Ponta Grossa”, finaliza.

Outras

  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner