Na manhã da última segunda-feira (10), a Diretoria da Associação de Moradores de Engenheiro Gutierrez (AMEG) esteve presente no Gabinete da Prefeitura de Irati. Na ocasião, alguns dos representantes da entidade fizeram um agradecimento ao prefeito Jorge Derbli pelas obras que, segundo a atual gestão da associação, estão sendo realizadas e programadas para o bairro.


Também durante a reunião, foi reforçado o interesse do prefeito em prestar apoio ao projeto “Praça Pública”, elaborado pela AMEG, que visa a criação de um espaço de entretenimento e lazer, revitalizando e melhorando o local onde hoje se encontra a antiga quadra de esportes de Gutierrez, no intuito de trazer vida nova àquele espaço, tornando-o um ambiente de convívio coletivo ideal para todas as idades, que possa atrair as famílias para momentos de diversão, atividades físicas e manifestações sociais e culturais diversas.


A proposta prevê a instalação de brinquedos (playground), equipamentos de ginástica (academia ao ar livre), pista de caminhada, calçadas com paralelepípedos, quiosques, espaço para feiras, bancos, arborização e paisagismo, iluminação para tornar a área mais segura e convidativa e a implantação da comunicação visual por meio de placas educativas, as quais deverão promover a consciência ambiental e o espírito de cidadania.


De acordo com a diretoria da AMEG, além do prefeito Jorge Derbli, a deputada federal Leandre Dal Ponte também teria manifestado interesse em dar suporte ao projeto “Praça Pública”.