Viação e Serviços Rurais atua na região de Cadeado Santana

  • Viação e Serviços Rurais atua na região de Cadeado Santana
  • Cadeado Santana a Pinheiro Machado 02
  • Faxinal dos Neves sentido Água Mineral


A Secretaria de Viação e Serviços Rurais, durante esta semana, efetuou uma grande força-tarefa em uma estrada que liga Cadeado Santana a Pinheiro Machado. Esquipes trabalharam na recuperação da estrada que estava há muitos anos sem receber algum tipo de atendimento, numa extensão de aproximadamente sete quilômetros.

“Até mesmo a ponte em concreto, construída há alguns anos, ligando as duas comunidades não era utilizada porque a estrada não recebia nenhuma melhoria. Moradores da região não usavam a estrada pois ela não apresentava condições de tráfego. Esta semana a secretaria de Viação e Serviços Rurais chegou com o cascalhamento até a ponte e, a partir da próxima semana, os serviços prosseguirão até chegar na comunidade de Pinheiro Machado”, explica o secretário de serviços rurais, Anselmo Stadykoski.

“O trecho que falta é pequeno e, com bom tempo, será concluído em poucos dias. Logo após a ponte, a estrada tem um aclive muito forte e, se não for colocado um revestimento de boa qualidade, em período de chuva, ninguém sobe e não há segurança”, complementa o secretário.

Stadykoski comenta que “segundo alguns dos moradores de Cadeado Santana, para o ano que vem, a ideia é que circule o ônibus do transporte escolar por ali, que vai encurtar um trajeto bem grande. A benfeitoria na região tem o mérito de unir as duas comunidades e favorecer o transporte das crianças até a escola”. Ainda de acordo com ele, moradores estão satisfeitos com os serviços que estão acontecendo.

Após a conclusão deste trecho, a secretaria irá efetuar melhorias gerais na estrada que vai do Cadeado Santana a Água Fria, até a divisa com Prudentópolis.

Também esta semana, foram iniciados os serviços de melhorias na estrada de Faxinal dos Neves, sentido Água Mineral. Da mesma forma que na frente de trabalho anterior, todos as providências para recuperação da via foram necessárias para resgatar as condições de tráfego da via. Próximas ao trecho beneficiado residem cinco famílias de agricultores.


Fonte Secretaria Municipal de Comunicação Social Prefeitura de Irati - Paraná 
Compartilhar :

Adicionar novo comentário

 Seu comentário foi enviado com sucesso. Obrigado!   Atualizar
Erro: por favor, tente novamente