Pedreira, Santa Fé e bairros próximos apresentam reivindicações

  • Pedreira, Santa Fé e bairros próximos apresentam reivindicações
  • Pedreira, Santa Fé e bairros próximos apresentam reivindicações 01


Através do PRAIR – Programa de Reestruturação das Associações de Irati, a diretoria da Associação de Moradores da Região da Pedreira, Santa Fé e comunidades próximas foi recebida na tarde quarta-feira (04) pelo prefeito Jorge Derbli. Diversas reivindicações foram apresentadas. Algumas delas serão atendidas ainda neste fim de ano. Outras ficarão para o próximo ano e algumas dependem de compra de área.

Os representantes desta região da cidade, inicialmente agradeceram pela retomada da pavimentação asfáltica das ruas Ametista e Emílio Cavalin, e pela construção da ponte em alvenaria, ligando os bairros DER e Santa Fé.

Durante a reunião os diretores solicitaram a implantação de academia ao ar livre, parque infantil e quadra de esportes coberta. O prefeito explicou que a Prefeitura não possui área própria para a construção de um centro esportivo, mas determinou que sejam feitos os levantamentos de lotes particulares disponíveis para aquisição.

A associação pediu para que a Polícia Militar e a Guarda Municipal intensifiquem as rondas na região para inibir o tráfico e o consumo de drogas. Ainda para dar mais segurança aos usuários, mas principalmente das crianças, foi solicitada iluminação pública e instalação de corrimão na passarela de acesso ao bairro.

Diante das dificuldades enfrentadas pelos idosos para o deslocamento aos postos de saúde mais distantes, foi reivindicada pela associação a reabertura do Pronto Atendimento próximo à Santa Casa. Os diretores foram informados que as reformas do imóvel estão sendo finalizadas e logo a unidade será reaberta para atendimento à população.

Também foi solicitada pavimentação asfáltica na Rua Hilário Paulo Menon. A reivindicação será encaminhada para estudos das secretarias competentes. Já a reivindicação de reparos na pavimentação da Rua Diamante, que dá acesso a Ecoterapia, foi encaminhada a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, bem como o pedido de melhorias em vias não pavimentadas.

A chefe do Departamento de Habitação, Ana Rute Dalzoto, informou que o programa de regularização fundiária, será retomado em breve, e que as famílias que tiverem o cadastro social aprovado serão beneficiadas.

“Foi uma reunião produtiva. Recebemos e avaliamos em conjunto as reivindicações. Parte dos itens constantes da pauta vamos atender de imediato. A mais demorada deverá ser   a construção do centro esportivo. Temos parques e academias, mas não possuímos áreas disponíveis”, avalia o prefeito.

Representando a Associação estiveram presentes o presidente Paulo Roberto dos Santos, o vice-presidente Pablo Luciano Cordeiro, o tesoureiro Weslley Juliano Gonçalves, e os conselheiros Edi Carlos Correia e Paulo Borges.    

Fonte Secretaria Municipal de Comunicação Social Prefeitura de Irati - Paraná
Compartilhar :

Adicionar novo comentário

 Seu comentário foi enviado com sucesso. Obrigado!   Atualizar
Erro: por favor, tente novamente