A Igreja Universal do Reino de Deus realiza semanalmente o programa social UNP (Universal nos Presídios) na Cadeia Pública Hildebrando de Souza em Ponta Grossa.

No sábado (11/01) vários voluntários do programa  levaram lanches para familiares dos detentos em frente a unidade prisional.

" Mesmo debaixo de chuva, estávamos lá levando um lanchinho saboroso para as crianças e familiares dos apenados" destaca o Pastor Egon Santana, coordenador do UNP em Ponta Grossa.

O programa social Universal nos Presídios ajudou a ressocializar mais de 11 mil detentos no Brasil no ano de 2018 segundo informa a instituição.

Segundo dados do mesmo ano, a Universal conta com 7 milhões de fiéis no Brasil e quase 3 milhões de fiéis distribuídos pelos cinco continentes do globo.

O trabalho social da Igreja Universal realiza no Brasil e em outros países o total de 15 programas, onde são atendidas  mais de 11 milhões de pessoas incluindo presidiários, dependentes de álcool e droga, adolescentes, idosos, moradores de rua, prostitutas, travestis, policiais, pacientes de hospitais públicos, mulheres vítimas de violência e caminhoneiros.

Portal Mega Irati/ Fotos: Egon Santana/IURD