Comprar a casa própria é o sonho da esmagadora maioria das pessoas, que querem ser mais independentes e ter o seu próprio cantinho. Para isso, grande parte delas utiliza a internet hoje em dia para ver os primeiros anúncios, hábito esse adquirido nos últimos anos, com a evolução e a popularização da web. Assim, a questão da foto que mostra como o seu imóvel em Ponta Grossa é, tomou uma importância extrema nos últimos tempos. É preciso saber produzir uma foto boa e bonita, que transmita exatamente aquilo que você quer passar, e que principalmente consiga se destacar das fotos dos outros imóveis. É necessário ter em mente que os clientes estão cada vez mais exigentes, filtrando muito mais as opções existentes. Por isso, a primeira opção deve ser a melhor possível.

Com os recursos existentes hoje em dia, dificilmente a questão tecnológica será um problema para você, já que a maioria das pessoas têm celulares com câmeras de boa resolução. Mas, caso você tenha dinheiro para investir e priorize a divulgação do seu anúncio, sempre é possível contratar um profissional para fazer as fotos. No entanto, isso não é necessário, com algumas dicas especiais, qualquer pessoa é capaz de fazer belas fotos para colocar no anúncio. O importante mesmo, é sempre deixar o ambiente organizado e limpo. Fazendo tudo isso, já é meio caminho andado para conseguir vender o imóvel de forma rápida.

Acompanhe agora abaixo, algumas dicas para tirar bonitas e eficazes fotos do seu imóvel.

Use um bom aparelho para tirar a foto

Não adianta nada você ter boas ideias para tirar as fotos do seu imóvel, registrar todos os locais importantes do apartamento para colocar nos anúncios dos apartamentos à venda em Ponta Grossa, caso a qualidade da foto não seja boa. É preciso que o aparelho consiga reproduzir as fotos com uma resolução alta da imagem, retratos que reproduzam tudo aquilo que você deseja passar aos possíveis clientes. Para isso, você pode utilizar tanto o seu celular, que em sua maioria atualmente, possuem câmeras ótimas, como câmeras fotográficas profissionais ou semiprofissionais, existindo opções de diversos modelos e preços no mercado.

A resolução que tem na imagem, que foi tirada por determinada câmera, nada mais é do que a quantidade de pixels existentes em uma polegada quadrada de determinada foto, ou seja, caso a sua máquina tenha uma quantidade de pixels grande e que supera a grande maioria, fatalmente a sua foto ficará com uma maior riqueza de detalhes. O seu cliente, já que ele é atraído primeiramente pelas imagens do apartamento, será bem mais por um retrato assim. A foto sempre fica mais “completa” e bela, quando a sua resolução é boa.

Para o caso de você ser dono ou funcionário de uma imobiliária, uma ideia é comprar uma máquina boa e deixá-la guardada e à disposição para tirar as fotos dos imóveis. Claro que dependerá do tamanho da empresa e da sua pretensão, mas a uniformidade na qualidade das fotos dos imóveis no site dela, com certeza trará aos clientes em busca de comprar casas em Ponta Grossa ali naquela página, uma gostosa sensação de profissionalismo e segurança.

Acessórios que valorizam a imagem do celular

Para aquelas pessoas que não possuem acesso a uma câmera profissional, o jeito sempre é usar o celular mesmo. Não que isso seja um problema, já que a esmagadora maioria dos modelos atuais, apresentam uma clara qualidade na imagem das fotos tiradas por eles. Mas, como é sempre bom tentar melhorar o desempenho das coisas, existem muitos acessórios que tornariam possível valorizar ainda mais as fotos feitas com o seu aparelho. Um exemplo bem claro disso, é usar a câmera com uma lente mais aberta, conseguindo assim captar um ambiente bem mais amplo do que o comum.

Para conseguir fazer isso, a dica é usar uma lente grande angular, sendo que ela amplia o ambiente que a câmera do celular conseguirá capturar. Para algo assim, que é um investimento que pode trazer resultados reais, a lente não tem um preço muito caro, sendo encontradas no mercado por preços que variam de 30 a 100 reais, fazendo com que as fotos fiquem muito melhores no final. Esse sistema que você pode usar para ampliar a capacidade da câmera, consiste em um clipe que será encaixada no seu smartphone, podendo ser tirado e posto novamente sempre quando desejar e precisar.

Existem algumas áreas do apartamento, que sempre oferecem uma dificuldade maior para serem fotografadas, esse é o caso dos banheiros e da lavanderia. Se não forem feitas direito, as fotos podem ficar cortadas e por isso não conseguirão demonstrar o tamanho real e nem o que têm realmente dentro dos cômodos. Um celular com a lente descrita acima, ajudará muito nesse caso, sendo que ele dará uma visão do todo bastante completa e detalhada.

Deixe o ambiente bem organizado

Para além da qualidade das fotografias, o cenário que será mostrado também importa e muito. Caso o cliente veja o seu anúncio e identifique um lugar sujo, mau arrumado e desleixado, certamente ele não dará maior atenção a ele. Assim, você sairá prejudicado e pode demorar para conseguir vender o imóvel. Outro ponto importante sobre a questão da organização, é que um lugar bem arrumado transmite a sensação de limpeza, que é ainda mais primordial de se passar a impressão.

Uma dica legal também, é retirar objetos muitos pessoais dos cômodos que serão registrados, já que os possíveis clientes precisam se ver vivendo em determinada casa. Obviamente, se a casa apresentar ambientes demasiado pessoais, a chance de a pessoa não conseguir fazer essa viagem é enorme. Por isso, deixe o lugar o mais neutro que conseguir, propício assim para que outros se imaginem vivendo dentro dele.

 Para você que curtiu o nosso artigo, sobre dicas para fotografar bem o seu imóvel e agilizar a sua venda, fica aqui o convite para voltar ao nosso site e ler mais alguns dos nossos posts. Você não irá se arrepender!

Crédito Imagen: Pixabay

Edição: Ana Fernandes