Agricultores recebem kits para captação de água

  • Agricultores recebem kits para captação de água
  • 8a8fcaf4-c767-4a15-891b-cd1434611de9
  • 03618c39-52e9-4a78-8a32-3cd1dfcecdf3


Agricultores da Microbacia do Rio São Joaquim receberam nesta terça-feira, 19, kits para captação de água para residências. O material foi adquirido através de recursos do Programa de Microbacias com contrapartida da Prefeitura de União da Vitória.

No kit, foram disponibilizados caixa d´água, canos e os acessórios necessários para a realização da captação até a residência. Em 2017, a Administração Municipal construiu os poços artesianos e agora houve a conclusão das atividades. “A entrega do kit de captação de água é apenas uma das etapas do projeto, que já entregou fertilizantes, calcário, plantadeira, serviços de horas máquinas, mudas de erva mate e principalmente o foco na assistência técnica, fundamental para a agricultura familiar”, destaca o Secretário de Agricultura Nei Kukla.

No Estado do Paraná, poucos municípios foram credenciados para participar do programa. “Graças ao trabalho do Prefeito Santin Roveda junto ao Governo do Estado, hoje várias famílias estão sendo atendidas no meio rural”, acrescenta Kukla.

O trabalho é desenvolvido em parceria com a Emater, Seab e Adapar, bem como com os agricultores das Microbacias, e atende comunidades nunca atendidas com programas deste formato.
Fonte prefeitura de União da Vitoria
Compartilhar :

Adicionar novo comentário

 Seu comentário foi enviado com sucesso. Obrigado!   Atualizar
Erro: por favor, tente novamente