Decola - Novo programa vai estimular potencial empreendedor em PG

Decola - Novo programa vai estimular potencial empreendedor em PG


Programa será destinado àquelas pessoas que têm vontade de empreender, mais ainda não sabem muito bem como desenvo

lver sua ideia


Inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (09), via email


Quem tem vontade de ter seu próprio negócio, mas ainda não sabe qual segmento de mercado seguir ou não tem a ideia toda desenhada, vai poder participar de um novo programa pioneiro desenvolvido pela Coordenadoria de Incentivo ao Empreendedorismo e Inovação, da Secretaria da Fazenda. A partir de segunda-feira (09) estão abertas as inscrições para participar do programa ‘Decola: A arte do começo’, voltado àquelas pessoas que ainda não possuem negócios em funcionamento, mas têm vontade de empreender.

“O programa vai realizar encontros para discutir quais são as tendências do mercado para novos negócios e identificar quais são as aptidões e habilidades dos participantes. Em cima dessas informações, será possível elaborar, usando a metodologia Canvas: Proposta de Valor, uma proposta efetiva de negócio. O nosso propósito é estimular o surgimento de empreendimentos com base em inovação e não apenas a formalização pela formalização”, detalha a coordenadora de Incentivo ao Empreendedorismo e Inovação, Tonia Mansani. 

O Decola é composto por três encontros de duas horas, em que serão trabalhadas as tendências de mercado, design thinking e Canvas: Proposta de Valor. Serão ofertadas 25 vagas gratuitamente, com a primeira turma prevista para o mês de outubro. A proposta é ampliar o programa, promovendo turmas a cada bimestre a partir do próximo ano. 

“Ponta Grossa tem um grande potencial empreendedor, muita gente que tem vontade de desenvolver um negócio, mas não sabe bem onde se encaixar no mercado. Programas desse tipo contribuem com a economia da cidade, porque são novos negócios em funcionamento, fazendo a economia circular, gerando muitas vezes renda e emprego”, destaca o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

A primeira turma do Decola terá encontros nos dias 03, 10 e 17 de outubro, das 19h às 21h. As inscrições estão abertas até dia 30 de setembro. Basta enviar um email para saladoempreendedor@pg.pr.gov.br com nome, CPF, dados para contato (telefone e e-mail), ramo de atividade pretendida e se já teve algum negócio antes. O Decola é uma parceria entre a Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação com o Sebrae, a FÁbr1ca Desenvolvimento e Comunicação e o HubUp Coworking.

Informações pelo WhatsApp: 9 9144-9833

Fonte Prefeitura de Ponta Grossa.
Compartilhar :

Adicionar novo comentário

 Seu comentário foi enviado com sucesso. Obrigado!   Atualizar
Erro: por favor, tente novamente