Comitiva da SMAPA participa de Congresso Agropecuário em Brasília

Comitiva da SMAPA participa de Congresso Agropecuário em Brasília


Evento tem como objetivo promover políticas para o desenvolvimento e inovação da agricultura brasileiras

            A partir desta terça-feira (05), o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Bruno Costa e parte de sua equipe técnica, participam do 1º Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária, evento que acontece até o dia 7 de novembro, em Brasília. O congresso tem como objetivo debater os desafios do setor e promover políticas para o desenvolvimento e inovação da agricultura brasileiras, através do compartilhamento de experiências e de iniciativas para o aprimoramento de medidas para a expansão rural nos municípios.


            “A ideia da participação é que a equipe técnica e administrativa da SMAPA obtenha todo o conhecimento inovador que será apresentado no Congresso, para que na sequência possamos dar continuidade a projetos de convênio para a captação de recursos para benefício da infraestrutura rural e agricultura familiar”, explicou o Bruno Costa. Além do secretário participam do evento o diretor administrativo da SMAPA, Alexandre Oliveira, a assessora de projetos, Gianna Banat e o engenheiro Cesar Augusto.


Na programação do 1º Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária estão previstas apresentações de temas voltados ao desenvolvimento de políticas agrícolas, debates focados na sustentabilidade e inovação local, fomento à produção agropecuária e ações para ampliação do acesso a mercados e a agregação de valor.


O evento é uma iniciativa do Ministério da Agricultura, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer).

 Por Gustavo Ban

Fonte Prefeitura de Ponta Grossa.


Compartilhar :

Adicionar novo comentário

 Seu comentário foi enviado com sucesso. Obrigado!   Atualizar
Erro: por favor, tente novamente