Webinar para laboratório de inovação agro traz experiência britânica

imagem: Webinar para laboratório de inovação agro traz experiência britânica
Fonte: foto
06/10/2020

O Sistema Estadual de Agricultura do Paraná (Seagri) organiza mais um webinar nesta quarta-feira (07), às 11 horas, como parte do processo para implantação do Laboratório de Inovação i-Lab Agro no Paraná. Este é o primeiro laboratório voltado ao tema agro no setor público brasileiro.

As palestras online vêm ocorrendo desde o início de setembro e serão encerradas em meados de outubro. O laboratório tem como objetivo incentivar a cultura da inovação no sistema Seagri.

O tema da palestra desta quarta será “Como a experiência e a experimentação podem transformar a formulação de políticas em sistemas complexos”. Falarão sobre o tema dois palestrantes que integram o governo britânico: Pauline Carnet, pesquisadora e dirigente do Policy Lab, e Vasant Chari, do Departamento de Inovação do Police Lab. A moderadora será Gisele Raulik Murphy, da Celepar.

Os palestrantes vão apresentar as políticas públicas adotadas naquele país em relação à inovação, suas formas de trabalhar, as ferramentas que utilizam e como estão organizados para alcançar os resultados previstos.

O Police Lab é uma equipe multidisciplinar que trabalha aberta e colaborativamente com todo o governo britânico, compartilhando sua experiência em política, etnografia, pensamento sistêmico, futuros e design. A equipe apoia, através de parcerias em projetos inovadores, o setor público e governamental para alcançar os resultados desejados das políticas, liderando e demonstrando as melhores práticas e ministrando treinamentos.

A live é gratuita e terá tradução simultânea. Será transmitida no canal Escola de liderança do Paraná no Youtube.

PROJETO - O Laboratório de Inovação i-Lab Agro é um projeto integrado por técnicos da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa/pr) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater (IDR-PR). Também conta com o auxílio de uma equipe intedisciplinar

A missão fundamental é prospectar inovações, desenvolver soluções digitais que ajudem a aperfeiçoar os serviços, identificar oportunidades e disseminar a cultura da inovação, envolvendo toda a estrutura organizacional.

Outras

  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner