Fazenda Serrana é reconhecida nacionalmente pela criação de Poll Dorset

imagem: Fazenda Serrana é reconhecida nacionalmente pela criação de Poll Dorset
Fonte: foto
09/04/2021

Em 18 de fevereiro de 1995, nascia Panda 95-01, uma cordeira da raça Poll Dorset, que veio no ventre da sua mãe Bradford Farms 93-191, importada dos Estados Unidos no ano de 1994, juntamente com outras 29 matrizes e 3 reprodutores.
Estávamos em busca de uma raça que pudesse preencher as lacunas existentes na produção de animais de qualidade superior ao longo do ano, e diminuir a sazonalidade da oferta de cordeiros no mercado. Fomos então, apresentados a raça Poll Dorset.
Lá se vão 40 anos de história da Fazenda Serrana, sendo 25 anos desses, dedicados a Raça Poll Dorset!

Para nós, a introdução do Poll Dorset em nosso rebanho foi um divisor, tanto que acabamos por nos dedicar exclusivamente a ela, pois seus resultados em rendimento, prolificidade, rusticidade, cio o ano todo e docilidade, são muito superiores em relação ao padrão que estávamos acostumados a trabalhar.

Hoje, passados todo esse tempo de dedicação na ovinocultura, nos sentimos orgulhosos em saber que, em cada criatório de Poll Dorset no Brasil, tem sangue Panda. Fruto de nosso trabalho de seleção, contribuindo para a melhoria e o desenvolvimento da ovinocultura moderna e de resultados

O Poll Dorset é conhecido por muitos como “a melhor carne de cordeiro do mundo”, devido ao seu aspecto macio e suculento, apresentando também, o melhor marmoreio da categoria.

Além disso, devido a sua alta rentabilidade e fácil adaptação em diversos climas, a raça tem um excelente desempenho na produção de leite e habilidade materna, o que resulta em alta taxa de sobrevivência e velocidade de crescimento dos cordeiros, com possiblidade de três partos em dois anos.
É também uma raça muito adequa

Outras

  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner
  • Mega Irati - Banner