Encerrou no último sábado (30), um curso de Gerontologia Social em Irati. A capacitação foi voltada para profissionais da área, cuidadores familiares e conselheiros municipais dos direitos da pessoa idosa. 22 pessoas participaram do curso que iniciou em março deste ano e foi ministrado na Casa dos Conselhos.

As aulas aconteceram às sextas, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h. Esta capacitação foi proporcionada pelo Instituto Sedes Sapientiae, de São Paulo, por iniciativa da Secretaria de Assistência Social de Irati.

O Instituto Sedes Sapientiae é uma instituição que, em 40 anos de existência, tem construído um trabalho sólido nas áreas da saúde mental, educação e filosofia, caracterizando-se pelo compromisso em analisar e responder às exigências do contexto social, para a construção de uma sociedade baseada nos princípios da solidariedade e da justiça social.

Este curso de aperfeiçoamento em Gerontologia Social teve como proposta central contribuir para novas práticas, como o interprofissionalismo em envelhecimento, e a organização do processo de trabalho, alinhadas aos princípios e diretrizes da política municipal dos direitos da pessoa idosa.

“Trazer uma formação em envelhecimento para Irati é inédito para o Município, e provoca a nós, gestores públicos, a pensar nesta população e em nós mesmos, já que a população idosa está ficando cada vez mais longeva”, afirma a secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich.

Fonte Secretaria Municipal de Comunicação Social Prefeitura de Irati - Paraná